segunda-feira, 1 de julho de 2013

EREM Pedro de Alcântara Ramos incentiva prática de esporte na Escola


A Escola de Referência em Ensino Médio Pedro de Alcântara Ramos, município de Itaíba, realizou na última quarta-feira (26) as provas da etapa escolar do Programa Atleta na Escola. Ao todo, a instituição registrou 128 participações nas modalidades corrida de velocidade, corrida de resistência e salto em distância. De acordo com dados da gestão da escola , 71% dos participantes são do sexo masculino, 29%, feminino.

Para o estudante Lázaro Gomes Feitosa, do 2º ano B, do Ensino Integral, 1º colocado na prova de resistência (corrida de 3000 metros) e 3º colocado na prova de velocidade (corrida de 100 metros) a participação foi bastante positiva e o seu desempenho na competição foi uma surpresa, já que nunca tinha treinado nestas modalidades antes.

Programa Atleta na Escola: Tendo em vista os eventos esportivos de importância mundial que o Brasil sediará em 2014 e 2016, o Atleta na Escola - Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário