segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ação estudantil discute Conservação do Patrimônio Escolar


O Grêmio Estudantil “Força da Juventude” da Escola Estadual Mestra Beatriz, em Bom Conselho, promoveu no último mês de junho seminário sobre Conservação do Patrimônio Escolar para as turmas do 6º ao 9º anos, numa ação de fortalecimento da gestão participativa e do Protagonismo juvenil na escola.

O tema apresentado pela diretoria do Grêmio Estudantil teve como objetivo conscientizar os estudantes para a conservação do patrimônio escolar. O coordenador de comunicação do Grêmio estudantil, Marcelo Ferreira do 7º ano B, demonstrou em sua exposição que as constantes devastações do mobiliário e estrutura da escola confirmam que os estudantes não estão conscientes da urgência de suas participações na conservação do patrimônio escolar e que de nada adianta esforços em abordar temas relacionados à preservação ambiental sem partir de questões conhecidas e vivenciadas pelos estudantes.

Esta e outras ações de participação estudantil são apoiadas pela gestão da Escola, que considera este órgão colegiado como uma oportunidade de desenvolvimento crítico e colaborativo dos estudantes. “O Grêmio Estudantil é de extrema importância para a efetivação da gestão escolar democrática, pois sendo seu protagonista, o estudante tem acesso ao processo de construção da cidadania, desenvolve a capacidade crítica-reflexiva, habilita-se a intervir coerente e responsavelmente nas unidades de ensino e comunidades onde está inserido, além de tornar-se agente de transformação social”, destacou Maria José Cavalcante Leite, gestora da Escola Mestra Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário