segunda-feira, 15 de julho de 2013

Inscrições abertas para Curso de Tiflologia




O Centro de Apoio de Educacional Especializado - Lions Clube, em Garanhuns, abriu inscrições para o Curso de Tiflologia (ciência que estuda os aspectos inerentes a pessoa cega e a cegueira), com carga horária de 100h/a.

Durante os seis meses de duração do curso, serão trabalhados conteúdos específicos sobre as práticas educativas para pessoas com necessidade especial. Introdução à Tiflologia, Práticas Educativas para a Vida Independente, Orientação e Mobilidade (ensino de técnicas para o uso da bengala longa), Matemática Aplicada à Educação da Pessoa com Necessidade Visual e Sistema de Braille e Normas Técnicas para Transcrição compõem a grade de disciplinas na edição deste ano.

Duas turmas serão formadas. Na primeira, as aulas acontecerão às terças-feiras, de 8h às 12h, com início previsto para o dia 06 de agosto. A segunda turma funcionará durante as quintas-feiras, das 13h às 17h a partir do dia 08 de agosto.

As informações sobre prazo e critérios de inscrição serão dadas pelo telefone: (87) 3762-1478, no endereço: Av. Júlio Brasileiro, 924 – Heliópolis – Garanhuns-PE, ou através do e-mail: creespecial@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário