sexta-feira, 28 de junho de 2013

I Encontro de Fotografia e Educação

Com o apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), os professores da rede pública podem efetuar as inscrições gratuitamente no I Encontro de Fotografia e Educação (EFE), que acontecerá no Centro de Formação de Professores Paulo Freire (Rua Real da Torre, nº 299, Madalena), de 12 a 15 de agosto, das 8h às 17h. Para os demais interessados as inscrições estão com preços promocionais até o dia 10 de julho.
O curso é coordenado pelo Grupo de Educação e Mudança pela Arte (GEMA), cujo objetivo é sensibilizar educadores para a importância da fotografia como ferramenta pedagógica interdisciplinar no ensino. O encontro também levará ao Recife educadores especializados na área de arte-educação e fotografia como Ana Mae Barbosa (PE), Miguel Chikaoka (Belém, PA), João Kulcsar (SP) e Ana Maria Schultze (SP).

Na abertura, no dia 12 de agosto, os participantes farão um debate com os educadores convidados, e a partir do dia 13 serão realizados grupos de trabalhos que serão facilitados por integrantes do GEMA que desenvolverão aspectos importantes sobre a abordagem da fotografia em sala de aula, a alfabetização visual, metodologias no ensino da fotografia e as políticas públicas educacionais.

Estão sendo oferecidas 90 vagas para professores das redes públicas estaduais e municipais e 30 para o público em geral. Até o dia 10 de julho as inscrições custarão R$ 150,00, após esta data o valor será R$ 250,00. Os interessados podem se inscrever através de preenchimento de formulário disponível no site WWW.encontrofotografiaeducacao.wordpress.com, para os que não fazem parte da rede pública é necessário o envio do comprovante de depósito bancário anexado à ficha de inscrição preenchida.

Mais informações pelo e-mail: encontrodefotografiaeeducacao@gmail.com, ou pelos telefones (81) 9738.3804| 8558.8298| 9114.7360 falar com Gisele Silgom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário