quarta-feira, 10 de julho de 2013

Inscrições para a SBPC Educação encerram na próxima sexta-feira (12)


As inscrições para a SBPC Educação ainda estão abertas. Os professores que desejam participar devem ficar atentos ao prazo para o cadastro que será até o dia 12 de julho, exclusivamente pelo site da 65º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no endereço www.sbpcnet.org.br/reunioes/recife/inscricao/.

A SBPC Educação é organizada especialmente para os profissionais da rede estadual e acontece uma semana antes da 65ª SBPC – fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia - que, este ano, será realizado de 21 a 26 deste mês, no Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife. São ofertadas 10.240 vagas gratuitas nos polos de Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada. A ação acontece entre os dias 15, 16 e 17 deste mês.

Nos polos do interior, a abertura do evento acontece simultaneamente no dia 15, às 19h. Nesses locais, os minicursos, conferências e mesas-redondas serão ministrados nos dias 16 e 17. Já no Recife, todas as atividades serão realizadas no dia 17 de julho.

Na ocasião, os inscritos participarão de minicursos que abortarão os mais variados temas. Tais como, saúde bucal, desenvolvimento sustentável, educação ambiental, transtornos alimentares na adolescência, hidroponia, tecnologia e letramento literário.

“A ideia é que, além de promover a qualificação dos profissionais, os docentes garantam a articulação da prática da sala de aula com as discussões científicas das temáticas”, explicou o secretário de Educação, Ricardo Dantas, destacando que a ação garante a ampliação do trabalho pedagógico da rede estadual de ensino.

Maiores informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário