terça-feira, 11 de junho de 2013

Programa Mais Educação movimenta escolas do Agreste Meridional


Entre os dias 25 de abril e 28 de maio a coordenação regional do Programa Mais Educação no Agreste Meridional realizou um circuito de formações nas escolas pertencentes ao programa em Garanhuns e região. Os encontros reuniram Monitores, Coordenadores e Gestores Escolares para discutir as ações de acordo com o manual de operação da educação integral.

O Programa Mais Educação (PME) é uma ação intersetorial entre as políticas públicas educacionais e sociais que contribui tanto para a diminuição das desigualdades educacionais, quanto para valorização da diversidade cultural brasileira.

Tendo em vista a ampliação do tempo e espaço nas escolas, associada a uma educação de melhor qualidade, o programa tem por finalidade a promoção da educação integral por meio da realização de oficinas em contraturno para os estudantes.

Estas oficinas buscam destacar o papel central que a educação tem no desenvolvimento cognitivo, afetivo, social e moral do estudante, baseado no princípio do ‘aprender fazendo’ e valorizando os saberes das crianças e adolescentes.

As diversas atividades realizadas nas oficinas têm proporcionado momentos de ludicidade, criatividade, desenvolvimento de habilidades e valores por meio de oportunidades descontraídas e inovadoras de ensino-aprendizagem.

Veja na Página da GRE Agreste Meridional no Facebook como o Programa Mais Educação vem contribuindo para a formação dos estudantes da rede na região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário