quinta-feira, 13 de junho de 2013

Gestor Paulo Lins anuncia funcionamento de Escola Técnica em Lajedo




Estudantes, pais e professores da Escola Jornalista Manuel Amaral, em Lajedo, participaram na tarde de ontem (12) de um momento importante da educação no Agreste Meridional. Em reunião com a comunidade, o Gestor Regional Paulo Lins anunciou a implantação,da Escola Técnica Antônio Dourado no município, primeira instituição de ensino técnico estadual da região.

No momento, Paulo Lins apresentou os benefícios da educação profissional, atentando para as novas características do mercado e suas exigências de mão de obra qualificada e específica. Para atender a essa demanda, será aberto inicialmente o curso de Redes de Computadores na modalidade integrado ao nível médio. A matriz curricular do curso abrange a Base Nacional Comum adotada nas demais escolas, acrescida de disciplinas específicas da habilitação escolhida.

Os estudantes do 1º ano da Escola Jornalista Manuel Amaral já podem reservar suas vagas para iniciar as aulas no segundo semestre de 2013. Embora o município seja o primeiro do Agreste Meridional a receber uma Escola Técnica, as cidades de Garanhuns, Bom Conselho, Itaíba e Águas Belas também serão contempladas até o próximo ano.

As disposições gerais e as normas de regulamentação da Educação Profissional estão dispostas na Resolução CEE/PE Nº 1/2013 de 04 de abril de 2013, publicada no Diário Oficial de Pernambuco do dia 24 de abril deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário