sexta-feira, 7 de junho de 2013

CNPq lança 27º prêmio jovem cientista

O conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia promove o 27º Prêmio Jovem Cientista. O concurso, que foi criado em 1981 com objetivos de revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade, premiará este ano os melhores trabalhos científicos envolvendo o tema “Água: desafios da sociedade”. O prêmio é atribuído às categorias de estudantes do ensino médio e superior, mestres e doutores, que concorrerão a mais de R$ 700mil em prêmios, incluindo bolsa de estudos, notebooks e viagens.

Serão classificados e premiados os três melhores trabalhos de cada categoria, além das instituições de ensino e professores orientadores das pesquisas. As inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto, às 18h (horário de Brasília), através do site www.jovemcientista.cnpq.br. Para a categoria estudante de ensino médio a inscrição poderá ser efetuada, preferencialmente, pelo portal: www.jovemcientista.cnpq.br , na seção Ensino Médio, ou pelos Correios, para o endereço: Fundação Roberto Marinho - Rua Santa Alexandrina, 336 - 1º andar - Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20261-232.

Todos os estudantes matriculados em qualquer escola do nível médio estão aptos a participar do concurso. O resultado final será publicado em novembro de 2013 e a premiação oficial, será realizada pela presidente da república, no mês de dezembro, em Brasília.

A Fundação Roberto Marinho, Gerdau e GE também são parceiras na iniciativa. Para conhecer o regulamento do prêmio acesse o site www.jovemcientista.cnpq.br .


Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário