terça-feira, 25 de junho de 2013

Secretaria de Educação e GRE Agreste Meridional discutem ferramentas de gestão escolar


Técnicos da GRE Agreste Meridional receberam nos dias 20 e 21 deste mês uma visita da Gerência de Gestão Pedagógica da Rede Escolar da Secretaria Executiva de Gestão de Rede (SEGE) com o objetivo de discutir a atuação dos técnicos da GRE junto às escolas, na perspectiva de melhorar os indicadores educacionais.

Durante o encontro os técnicos participantes ainda receberam um treinamento sobre o PDE Interativo, seus objetivos, funcionalidades e sua importância enquanto ferramenta de gestão escolar. Neste aspecto, a GRE Agreste Meridional passa a atuar em mais uma ação integrada entre a Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE) e Unidade de Gestão da Rede (UGR) na orientação e monitoramento dos planos de ação que as Escolas precisarão construir.
 
Outra novidade será a elaboração de um portfólio por escola com os indicadores educacionais das avaliações externas e internas de todas as unindades escolares que compõem a regional. A atualização do Painel de Gestão à Vista, o padrão básico de funcionamento das escolas e outras orientações fecharam a pauta do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário