segunda-feira, 29 de abril de 2019

Superintendência de Educação Infantil e Anos Iniciais realiza formação continuada para redes municipais do Agreste Meridional

De olho na qualidade da oferta de ensino na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, em parceria com a GRE do Agreste Meridional, realizou o primeiro módulo de formação continuada para educadores das redes municipais de ensino. O encontro aconteceu na sede da Gerência Regional de Educação, no último dia 24 de abril, com a participação de representantes de dez municípios da região. 

Foram convidados um coordenador municipal e um pedagógico de Educação Infantil, bem como um coordenador municipal e um pedagógico dos Anos Iniciais. O tema foi a apropriação do papel do coordenador na escola e uma breve reflexão do Currículo. A proposta é que estes quatro representantes de cada município realizem a multiplicação das ações de formação e das atividades propostas de acompanhamento em suas localidades. 

Este representou o primeiro de dois momentos de formação. No próximo dia 30, outros dez municípios participarão de encontro com a mesma programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário