quarta-feira, 17 de abril de 2019

Formação de Ciências e Biologia aborda Currículo de Pernambuco

Os professores de Ciências do Ensino Fundamental e de Biologia do Ensino Médio das escolas regulares do Agreste Meridional também tiveram momento de formação continuada para discutir o Currículo de Pernambuco e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Viabilizado pela GRE, o encontro aconteceu na sede da Gerência Regional, na última terça-feira (15), com a participação de cerca de 30 docentes. 

A exemplo das formações anteriores, que contemplaram professores Língua Portuguesa e Matemática, a pauta trouxe estudos sobre os documentos introdutórios do Currículo, apresentando o histórico, as competências gerais, os marcos legais e os fundamentos pedagógicos. 

Sobre a construção do Currículo de Pernambuco, os professores debateram as concepções, os princípios norteadores, a Educação Especial na perspectiva da inclusão, as competências e habilidades, as concepções sobre os processos de ensino e aprendizagem, formação de professores, avaliação, e os temas transversais e integradores – dentre eles, o Projeto de Vida. 

As formações, que estão abrangendo professores dos diferentes componentes curriculares, refletem a importância do estudo do novo Currículo neste início de implementação do documento nas escolas, além da necessidade de os docentes atualizarem suas práticas didáticas para adequar o ensino e a aprendizagem ao que é proposto pelo novo Currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário