quarta-feira, 24 de abril de 2019

Estudantes da ETE Ariano Vilar Suassuna criam aplicativo oficial do Viva Dominguinhos

Estudantes do 1º ano do curso de Desenvolvimento de Sistemas da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, desenvolveram o aplicativo oficial da 6ª edição do “Viva Dominguinhos”. O evento consiste em homenagens feitas ao cantor e compositor pernambucano José Domingos de Morais, popularmente conhecido como Dominguinhos, e reúne grandes nomes da música nacional e regional em um palco montado na Praça Mestre Dominguinhos, entre os dias 25 e 27 de abril.

O aplicativo do Viva Dominguinhos 2019 contempla diversas informações para o público geral do Agreste Pernambucano, assim como para os turistas que visitarem a festividade. É possível encontrar informações como a programação do evento, com detalhes e localização de cada um dos palcos, história, dados de transportes públicos, gastronomia, hotéis, pontos turísticos, telefones úteis, dados de contato, entre outras.

“O desenvolvimento desse aplicativo é uma oportunidade muito boa para eles terem uma percepção de como é produzir um produto que traga retorno para a sociedade”, destacou o coordenador do curso e orientador do projeto, Gilson Moraes.

O app está disponível apenas para quem tem smartphone com sistema Android. Para baixar o aplicativo é só ir no Google Play e buscar por “Viva Dominguinhos” ou acessar diretamente pelo link: http://bit.ly/2GExkcA.

“A gente espera que esse aplicativo possa ajudar a todos os turistas, bem como aqueles que vierem participar dessa festa. Nossa intenção é deixar disponível para todos e ajudá-los mostrando as informações necessárias”, contou Jean Mendes, um dos estudantes que ajudou a desenvolver o aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário