quarta-feira, 24 de abril de 2019

Escolas prioritárias do Pacto pela Educação participam de reunião tática

O Núcleo de Gestão por Resultados na Educação, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de Pernambuco, desenvolve ações específicas para o acompanhamento das escolas com menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), consideradas prioritárias. Dentre elas, a realização de reuniões táticas, previstas na metodologia do Pacto Pela Educação, que nos últimos dias 23 e 24 contemplou 15 escolas estaduais do Agreste Meridional. 

As reuniões aconteceram na sede da GRE, dividindo as escolas em três grupos. Em cada encontro, a Seplag apresentou alguns dos resultados obtidos pelas escolas, bem como a metodologia utilizada para aferir o desempenho pedagógico das unidades de ensino, expresso nas avaliações institucionais pelas quais são submetidas anual ou bimestralmente. Ao final, cada escola apresentou as ações que vem desenvolvendo para melhoria da aprendizagem, da participação dos estudantes nas avaliações externas, na presença dos professores em formações continuadas, dentre outros fatores que influenciam na qualidade da educação ofertada. 

Entram no grupo das escolas prioritárias escolas regulares que têm IDEPE inferior à 4,2 e escolas de referência em Ensino Médio com IDEPE menor a 4,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário