quinta-feira, 11 de abril de 2019

Em rodada de reuniões na GRE, representantes das três redes de ensino são orientados sobre Legislação Educacional e Escrituração Escolar

A GRE do Agreste Meridional, através da Célula de Normatização do Sistema Educacional, concluiu durante esta semana as reuniões de orientação para as redes de ensino sobre Legislação Educacional e Escrituração Escolar. A ação, que iniciou no dia 03 de abril com as Secretarias Municipais de Educação, contemplou a rede privada na última segunda-feira (08) e encerrou hoje (11) com profissionais das escolas estaduais. 

Em todos os momentos, são discutidos os processos de credenciamento e adequação de etapas de ensino e de matrizes curriculares, ressaltando a importância de verificar as pendências e dar os encaminhamentos cabíveis às adequações necessárias. Também foram dadas instruções a respeito de procedimentos fundamentais para registro legal da vida escolar dos estudantes, como classificação e reclassificação, legislações vigentes para matrícula, regularização de vida escolar, autenticidade e chancelamento de histórico escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário