quinta-feira, 4 de abril de 2019

Seminário Estadual, sediado na GRE do Agreste Meridional, discute diretrizes para educação escolar quilombola

A GRE do Agreste Meridional foi sede, na última terça (02), do Seminário Estadual que iniciou a socialização das Diretrizes da Educação Escolar Quilombola, no âmbito do Estado de Pernambuco. O evento teve como objetivo central apresentar o texto das Diretrizes, construído com as contribuições das lideranças quilombolas e da comissão estadual de educação escolar quilombola, e recolher colaboração de representantes de cada região do Estado. 


Estiveram presentes 97 participantes, entre professores e coordenadores atuantes em áreas quilombolas em turmas da EJA Campo, além de lideranças quilombolas. Os participantes vieram dos municípios de Bom Conselho, Capoeiras, Caetés, Iati, Correntes, Custódia, Betânia e Garanhuns. 


O documento foi apresentado por técnicos da Gerência de Políticas Educacionais da Educação do Campo (GEPEC) da Secretaria Estadual de Educação, que vem, em parceria com o Núcleo de Educação do Campo da GRE, realizando a consolidação participativa do texto. Esse foi o primeiro de outros seminários que pretendem socializar as Diretrizes e abstrair as contribuições de todas as regiões onde existam comunidades quilombolas, bem como lideranças e profissionais que atuem na área de educação em tais localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário