sexta-feira, 5 de abril de 2019

GRE realiza II Formação para Coordenadores de Bibliotecas Escolares

Os profissionais responsáveis pelas bibliotecas escolares da rede estadual têm participado sistematicamente de formações continuadas oferecidas pela GRE do Agreste Meridional. A última aconteceu ontem (04), na Biblioteca da Escola Henrique Dias, em Garanhuns. A ação foi planejada e executada pela Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE) da GRE, com a colaboração da Universidade de Pernambuco (UPE). 

Iniciando com a exibição do vídeo “A leitura no espaço da Biblioteca”, o encontro ofereceu reflexões sobre a proficiência em leitura das escolas estaduais do Agreste Meridional, por meio da mini-oficina “Biblioteca como espaço pedagógico de ensino e aprendizagem”. Também em formato de oficina, os participantes foram envolvidos em atividades técnicas de catalogação, tombamento, organização e classificação do acervo, trabalhando em grupo o planejamento de ações possíveis de serem realizadas na biblioteca. 

A formação deu espaço, também, para a apresentação e estudo da Resolução/CD/FNDE nº 42 de 28/08/2012, que resolver prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário