quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SEGE Itinerante chega no Agreste Meridional para debater "Gestão de Riscos"

Em uma ação de interiorização das atividades da Secretaria de Educação de Pernambuco, a Secretaria Executiva de Gestão da Rede realizou hoje (10), na GRE do Agreste Meridional, mais uma edição do “SEGE Itinerante”. O evento, que chega em sua 3ª edição, tem como proposta realizar formações na área de gestão para diretores das escolas estaduais e analistas em gestão educacional em todo o Estado.

No momento de hoje, estiveram representantes da GMRE e da GGTI para abordar o tema “Gestão de Riscos”, com o objetivo de tratar assuntos relativos à Segurança da Informação, assim como debater sobre as normativas e leis que regulamentam o trabalho da gestão. A metodologia do encontro contou, inclusive, com estudos de caso e apresentação dos gestores sobre os resultados das discussões em grupos. 

Em âmbito geral, as formações são realizadas pelos Gerentes e Técnicos da SEGE das seguintes áreas: Gerência Técnica de Gestão de Rede (GTGER), Gestão de Monitoramento da Rede Escolar (GMRE), Gerencia Geral de Tecnologia da Informação (GGTI), Gerência de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (GITI) e Gerencia de Informações e Sistemas Aplicativos (GISA). A perspectiva é que, para setembro, a SEGE realize o mesmo movimento abordando o tema “Atualizações do SIEPE e seus benefícios para o monitoramento dos indicadores educacionais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário