sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Núcleo de Articulação para Proteção Escolar da GRE promove ações em Garanhuns

O Núcleo de Articulação para Proteção Escolar (NAP) da GRE do Agreste Meridional viabilizou, ontem (17), ações junto a duas instituições parceiras da Gerência Regional: o Núcleo Integrado de Prevenção e Ações Comunitárias (NIPAC) do 9º Batalhão de Polícia Militar, e a Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (CEAPA). 

Na Escola Duque de Caxias, em Garanhuns, o NIPAC realizou o Fórum Itinerante “Segurança: uma responsabilidade de todos”. O tema foi abordado por meio de palestras sobre drogas e criminalidade; a consequência do uso de drogas na relação com a família e a escola; além da responsabilidade social do jovem. Cerca de 110 estudantes participaram do momento de discussões.

Também no mesmo dia, CEAPA e GRE promoveram reunião de alinhamento com gestores de escolas estaduais de Garanhuns sobre a recepção e o acompanhamento de cumpridores de penas alternativas no ambiente escolar. Nove unidades de ensino sinalizaram disponibilidade em acolher pessoas que precisam prestar serviços comunitários como forma de cumprir pena por pequenos delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário