quinta-feira, 31 de agosto de 2017

GRE realiza III Encontro de Coordenadores e Supervisores dos Anos Iniciais

Cerca de 60 educadores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental participaram, na última terça-feira (29), na sede da GRE do Agreste Meridional, do III Encontro para Coordenadores e Supervisores Municipais desta etapa de ensino. O evento, realizado pela Unidade de Acompanhamento da Educação Infantil e dos Anos Iniciais (UEA) da GRE, foi dividido entre o estudo dos temas “Planejamento na perspectiva interdisciplinar” e “Letramento Matemático: da teoria à prática”.

De acordo com a equipe organizadora, espera-se que, com o encontro, seja reforçada a importância de um olhar interdisciplinar sobre o planejamento, visando integrar e ampliar os trabalhos entre as disciplinas de forma lúdica e prazerosa; e, ainda, trabalhar a matemática na perspectiva do letramento, levando o estudante a compreender significados de conceitos matemáticos e sua aplicabilidade nas práticas sociais.

Os últimos itens da pauta foram destinados aos informes gerenciais e repasses das formações do Programa Alfabetizar com Sucesso e Trilhas. Os participantes foram orientados a multiplicar o encontro junto aos professores nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário