sexta-feira, 4 de agosto de 2017

GRE e municípios começam a organizar matrículas para 2018

As matrículas na rede estadual para 2018 já estão em fase de organização na GRE do Agreste Meridional. Ontem (03), na sede da Gerência Regional, a Coordenação Geral de Gestão da Rede (CGGR) reuniu coordenadores responsáveis pelo processo de matrícula nas secretarias de Educação dos 22 municípios vinculados à GRE para discutir os primeiros encaminhamentos sobre o assunto.

No momento, foi abordado a etapa conhecida como “Recepção de Matrícula”, em que as secretarias municipais encaminham os estudantes concluintes do Ensino Fundamental para iniciar o Ensino Médio nas escolas estaduais de Garanhuns e região, conforme preferência dos estudantes e disponibilidade de vagas. Este procedimento é informatizado e feito por meio do Sistema de Informações da Educação Básica de Pernambuco (SIEPE).

Já que é atribuição das secretarias municipais de Educação a mobilização e encaminhamento dos alunos para a rede estadual, a Coordenação Geral de Educação Integral e Profissional (CGIP) teve um espaço na reunião para apresentar a filosofia aplicada nas escolas de referência em Ensino Médio e escolas técnicas, alinhando com os coordenadores municipais o perfil do estudante a ser encaminhado com as ofertas de ensino apresentadas pela rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário