quinta-feira, 31 de agosto de 2017

GRE conclui formações continuadas de Matemática do 3º Bimestre

Garanhuns e Lajedo foram polos, na última terça-feira, 29, de formações continuadas para professores de Matemática das escolas estaduais do Agreste Meridional. Os que atuam no Ensino Fundamental – Anos Finais participaram do momento de estudos na sede da GRE. Já para os docentes do Ensino Médio de Calçado, Jurema, Lajedo e São Bento do Una , a formação aconteceu na EREM Deolinda Amaral.

Com o tema “Relações Trigonométricas no Triângulo Retângulo”, a formação para o Ensino Fundamental trabalhou o tema de forma lúdica e com referências na história. O grupo foi apresentando a atividades práticas e sequências didáticas com o uso da ferramenta Geogebra , além de referências de pesquisa na internet para enriquecer o trabalho didático.

Na formação do Ensino Médio, o estudo foi direcionado para a resolução de problema de contagem utilizando o princípio multiplicativo ou noções de permutação, arranjo e combinação simples. Além disso, foram trabalhados experimentos e oficinas envolvendo algumas possibilidades de ensino sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário