quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Ações do ProEMI no 1º semestre são avaliadas

As ações realizadas pelas escolas a partir da execução do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) estão sendo sistematicamente acompanhadas pela Secretaria de Educação do Estado e GRE do Agreste Meridional. Nesta semana, a Escola Senador Aderbal Jurema e as escolas de referência em ensino médio de Garanhuns, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Capoeiras) e Luiz Pereira Júnior (Caetés) receberam a vista da equipe de monitoramento do programa.

O objetivo é verificar a aplicabilidade da Proposta de Redesenho Curricular (PRC) no primeiro semestre de 2017 em todas as escolas que fizeram adesão ao programa. Nestas visitas, os técnicos conversam com equipes gestoras, articuladores do ProEMI nas escolas e com os próprios estudantes, buscando avaliar as mudanças positivas que ocorreram na unidade a partir da execução do programa. 

O ProEMI tem com proposta apoiar e fortalecer os Sistemas de Ensino Estaduais e Distrital no desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de Ensino Médio, disponibilizando apoio técnico e financeiro, consoante à disseminação da cultura de um currículo dinâmico, flexível, que atenda às expectativas e necessidades dos estudantes e às demandas da sociedade atual. Deste modo, busca promover a formação integral dos estudantes e fortalecer o protagonismo juvenil com a oferta de atividades que promovam a educação científica e humanística, a valorização da leitura, da cultura, o aprimoramento da relação teoria e prática, da utilização de novas tecnologias e o desenvolvimento de metodologias criativas e emancipadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário