sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Inscrições para o 10º Concurso Jovem Senador seguem abertas até o próximo dia 18

Atenção estudantes do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas de todo país, com idade até 19 anos. Seguem até o dia 18 deste mês as inscrições para o 10º Concurso de Redaçãodo Senado federal, do Projeto Jovem Senador. O tema deste ano é “Brasil plural: para falar de intolerância” e as inscrições são feitas através do envio da ficha de inscrição e redação para a Secretaria de Educação do Estado. Serão selecionados, em processo de três etapas, 27 vencedores, um por unidade da Federação.

Cada unidade de ensino participante seleciona uma redação para representá-la e encaminha à Secretaria de Educação da sua unidade da Federação. O endereço e os procedimentos para o envio da redação estão disponíveis no site www.senado.leg.br/jovemsenador.

Já na segunda etapa, cada Secretaria de Educação seleciona três redações, sem classificá-las, e encaminha ao Senado Federal com a documentação completa. Na terceira, e última etapa, a comissão julgadora do Senado Federal avalia e julga as 81 redações finalistas e seleciona 27 vencedoras — uma de cada Estado —, classificando o primeiro, o segundo e o terceiro lugares nacionais.

Os alunos vencedores viajarão com todas as despesas pagas para Brasília para participar, durante uma semana, de atividades legislativas. O objetivo é proporcionar conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo.

Mais informações: www.senado.leg.br/jovemsenador

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário