sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Núcleo de Alimentação Escolar realiza capacitação para merendeiros

Profissionais que trabalham com produção de merenda nas escolas estaduais receberam, entre os dias 08 e 09 de agosto, de capacitação oferecida pelo Núcleo de Alimentação Escolar (NAE) da GRE do Agreste Meridional. Com o tema “Atribuições de merendeiros e orientações sobre preparações dos cardápios do Programa de Alimentação Escolar de Pernambuco (PAE/PE)”, participaram do momento 124 profissionais, o que corresponde a 91% do total de merendeiros da região. 
A equipe do NAE trabalhou as atribuições dos merendeiros, com base na Instrução Normativa 03/2017 da Secretaria de Educação de Pernambuco, que rege a operacionalização do fornecimento de merenda escolar no Estado. Também foram repassadas, na capacitação, orientações quanto ao recebimento e armazenamento de gêneros alimentícios; produção de um alimento seguro e saboroso; manuseio dos controles de estoque e de refeições; e cumprimento e planejamento dos cardápios.

O momento teve espaço, ainda, para atualização dos merendeiros quanto a receitas feitas a partir dos gêneros disponíveis na alimentação escolar, além de discussão e trocas de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário