quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Educação Viária é tema de formação para Educadores de Apoio na GRE

Através de uma articulação com a Gerência de Políticas Educacionais para o Ensino Médio (GEPEM) e GRE do Agreste Meridional, a Fundación MAPFRE promoveu encontro de capacitação com Educadores de Apoio das escolas estaduais de Garanhuns e região, na sede da Gerência Regional, dentro das ações do Programa “Educação Viária é Vital”. O evento aconteceu ontem e hoje (09 e 10 de agosto) e teve como um dos objetivos finais envolver estudantes na observação, análise e crítica das condições de circulação viária em todos os ambientes de convivência. 

Um dos desafios do programa é incentivar a convivência harmoniosa no trânsito e, por isto, conta com educadores das escolas para multiplicar as ações pedagógicas interessadas em estabelecer novas formas de se relacionar com os espaços de circulação viária nos diversos municípios contemplados pela ação. 

O programa acredita na inserção destas discussões na Educação Formal de crianças e adolescentes de forma que adquiram, desde cedo, hábitos que contribuirão para a formação de cidadãos mais conscientes, seguros, informados e respeitosos em relação à segurança no trânsito e à própria vida. Com isto, espera-se, a longo prazo, auxiliar na redução dos elevados índices de acidentes de trânsito a partir do investimento em transformar comportamentos básicos para uma convivência de respeito e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário