quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Projeto Travessia realiza mais uma semana de formação

A Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE) da GRE do Agreste Meridional, através da coordenação regional do Projeto Travessia, realizou mais uma semana de formação referente ao I módulo do Ensino Médio e I módulo do Ensino Fundamental do projeto. Entre os dias 06, 07 e 08 de dezembro, 85 educadores das Gerências Regionais de Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Caruaru, Nazaré da Mata, Salgueiro, Floresta e Palmares participaram do momento de estudos, na sede da GRE.

O objetivo principal foi alinhar as ações e nortear as especificidades metodológicas inerentes aos referidos módulos iniciais, tais como: componentes curriculares, cronograma, percursos livres de Português e Matemática, projetos pedagógicos complementares, assim como as atividades de integração.

Na manhã de hoje (08), a gerente da GRE, professora Adelma Elias, esteve na formação cumprimentando os participantes e, na sua fala, ressaltou a importância das formações continuadas para o trabalho docente. Ela destacou, ainda, a satisfação de receber profissionais de várias regiões do estado de Pernambuco, considerando que a GRE do Agreste Meridional é consolidada hoje como um pólo de formação para a Secretaria Estadual de Educação. 

Esta foi a terceira semana consecutiva de formações do Projeto Travessia. Nas próximas semanas, duas rodadas de formações ainda serão realizadas, concluindo o ciclo de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário