terça-feira, 20 de dezembro de 2016

GRE certifica 120 cursistas de LIBRAS e Tiflologia

Cerca de 120 cursistas das áreas de Educação, Saúde, Agência do Trabalho e Defesa Social participaram na manhã de ontem (19) da certificação dos cursos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Tiflologia, promovidos pelo Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE), de Garanhuns. A solenidade aconteceu no auditório da GRE do Agreste Meridional e contou com a presença do Núcleo de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (NID) da instituição.

Motivados pela necessidade de atender com mais qualidade e inclusão às pessoas com deficiência em seus ambientes de trabalho, os cursistas, advindos de diversos municípios do Agreste Meridional, iniciaram os estudos em março de 2016. Para o curso de LIBRAS, houve turmas voltadas aos níveis básico, intermediário e avançado, com 60h de duração cada um. Já quem optou pelo curso de Tiflologia precisou cumprir uma carga horária de 100h para receber o certificado. 

O momento de certificação contou, também, com a apresentação dos estudantes do CREE que participam do projeto “O som do coração”. Na oportunidade, eles demonstraram um pouco do trabalho pedagógico inclusivo que o Centro de Reabilitação vem desenvolvendo em Garanhuns.

De acordo com a coordenação do NID na GRE do Agreste Meridional, a previsão é de que sejam abertas inscrições para novas turmas de LIBRAS e Tiflologia já em fevereiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário