sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Programa Alfabetizar com Sucesso apresenta experiências exitosas de 2016

A GRE do Agreste Meridional, através da Unidade de Acompanhamento de Educação Infantil e dos Anos Iniciais (UEA), recebeu ontem, 22 de dezembro, cerca profissionais vinculados ao Programa Alfabetizar com Sucesso e estudantes de 11 municípios da região para apresentação das experiências exitosas vivenciadas em 2016. O evento representou o encerramento das atividades do ano e contou com exposições e apresentações culturais. 


Durante a abertura, a gerente da GRE, Adelma Elias, destacou o papel fundamental da fase da alfabetização como alicerce para o desenvolvimento dos estudantes dentro do processo formativo, relembrando a importância dos professores alfabetizadores durante a vida escolar. Ainda em sua fala, ela ressaltou a parceria com as Secretarias Municipais de Educação como elemento indispensável para o atendimento aos estudantes da região.

O Alfabetizar com Sucesso visa garantir a alfabetização dos alunos na faixa etária de 06 a 10 anos, através da implantação dos ciclos de alfabetização nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O programa tem como objetivos promover a formação continuada e o acompanhamento sistemático da prática pedagógica dos professores, definindo um perfil de competências nas disciplinas do currículo para cada ciclo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário