terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Matrículas da Rede Estadual entram na reta final

O processo de matrículas para o ano letivo de 2017 da Rede Estadual de Educação será encerrado nesta sexta-feira (30). São 105.022 vagas ofertadas para estudantes novatos em toda a Rede, no ensino fundamental e no médio. Todo o processo de matrículas da rede está sendo feito exclusivamente pela Internet, através do site: www.matricularapida.pe.gov.br.

As vagas estão assim distribuídas: 19.031 na capital; 21.592 na Região Metropolitana, e 64.399 no interior, totalizando 105.022 vagas disponíveis na internet. Destas, 39.143 são para o ensino fundamental, incluindo anos iniciais e finais; e 65.879 para o ensino médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA). Do total de vagas oferecidas para novatos, 22.974 estão nas escolas em tempo integral da Rede. Na Região Metropolitana, são 9.457 e outras 13.517 no interior do Estado.

Antes do sistema ser aberto, já haviam sido reservadas 91.043 para estudantes vindos das redes municipais, que não precisarão participar deste processo na internet, pois já estão automaticamente matriculados na rede estadual.

Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o final, pelo pai ou responsável, ou mesmo pelo próprio estudante, quando maior de 18 anos. São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato. Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado e/ou impresso. Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário