terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Formação da Educação do Campo discute legislação educacional

A GRE do Agreste Meridional, através do Núcleo de Educação do Campo (NEC) e da Célula de Normatização do Sistema Educacional (CNS), participou, nos últimos dias 1º e 02 de dezembro, em Carpina-PE, da formação sobre “Legislação e Normatização Educacional: organização escolar do campo”, promovida pela Gerência de Políticas Educacionais da Educação do Campo. Representantes de cinco escolas da região também participaram do encontro. 

A iniciativa faz parte do conjunto de ações formativas, de acompanhamento e de monitoramento da Secretaria de Educação de Pernambuco junto à rede. Para este momento específico, o objetivo foi promover atualização e pactuação profissional a respeito dos instrumentos legais e normativos que organizam a escola do campo, no que diz respeito à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e à Educação Básica. 

A programação do evento contou com a participação direta do Agreste Meridional. Com a exposição “Dificuldades e dilemas escolares quanto à organização legal e normativa da escola do campo”, a Supervisora do NEC, Stephany Lins, apresentou a experiência vivida na região sobre o tema. 

Como resultado do encontro, a expectativa é que as escolas do Agreste Meridional que atendem as populações do campo apresentem os Regimentos Escolares e Projetos Político-Pedagógicos até o dia 13 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário