terça-feira, 1 de novembro de 2016

Secretários Escolares recebem orientações sobre Legislação Educacional

No compromisso de garantir formação continuada para profissionais da educação lotados nas escolas estaduais da região, a GRE do Agreste Meridional realizou hoje (1º) reunião sobre Legislação Educacional voltada para Secretários Escolares e Assistentes Administrativos da rede. O encontro aconteceu de 9h às 12h, na sede da GRE, e contou com a presença de aproximadamente 70 participantes.

Na pauta, estiveram assuntos inerentes ao cotidiano de trabalho na Secretaria das escolas. De acordo com a legislação vigente, foram tratados a oferta de cursos, no que diz respeito à adequação e credenciamento; livro de matrícula; atestados médicos, exercícios domiciliares, justificativas por faltas; Conselho de Classe; regularização de vida escolar; utilização do prédio por terceiros; além da escrituração escolar, com orientações sobre atas de resultados finais e histórico escolar.

A reunião foi realizada pela Coordenação Geral de Planejamento e Articulação, através da Célula de Normatização do Sistema Educacional. Outras reuniões com o mesmo tema já foram realizadas durante o ano. Em alguns destes momentos, as Secretarias Municipais de Educação do Agreste Meridional também foram contempladas com a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário