sexta-feira, 11 de novembro de 2016

GRE realiza 4º formação continuada para professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental

Encerrou ontem (10) o ciclo de formações continuadas para professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental em 2016. O encontro, referente ao 4º bimestre do ano, foi sediado na GRE do Agreste Meridional e teve como tema “Os sentidos do texto estabelecidos por procedimentos coesivos: coesão referencial, coesão sequencial”. 29 professores participaram do momento de estudos.


O objetivo geral foi proporcionar aos docentes o aprofundamento de conhecimentos sobre as relações articuladoras dos segmentos textuais, com vistas à realização de um trabalho didático que promova maior desenvolvimento da competência leitora dos estudantes para atribuir sentidos aos textos a partir da percepção / interpretação dessas relações construídas por processos e recursos coesivos. 

A metodologia contemplou introdução temática, atividades em grupos, socialização de atividades e exposição teórica. Em parceria com a Editora FTD, foram sorteados livros entre os participantes.

As formações continuadas para professores de Língua Portuguesa acontecem bimestralmente durante o ano, para professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Em 2016, o tema norteador foi “A mediação da leitura na sala de aula para a construção dos sentidos do texto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário