quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Docentes de matemática participam de formação referente ao 4º bimestre

Os professores de Matemática do Ensino Fundamental que atuam na rede estadual participaram, na última terça-feira (08), da 4º formação continuada de 2016. A reunião de estudos aconteceu na sede da GRE do Agreste Meridional e encerrou o ciclo de formações do ano para docentes da área. 

O tema desta edição foi “Números e Operações - Resolver problemas envolvendo as operações de Potenciação e Radiciação no conjunto dos Racionais”. Além de ser um descritor com baixo desempenho observado nas avaliações externas, o tema foi solicitado pelos próprios professores da rede nos formulários de avaliação dos encontros anteriores.

O objetivo foi apresentar sequências didáticas com Potências e Raízes, para serem aplicadas nos anos finais do ensino fundamental, à luz de documentos oficiais como os Parâmetros Curriculares Nacionais e de Pernambuco em Matemática, e as Matrizes Curriculares do SAEPE e SAEB.

Na oportunidade, os professores participantes receberam um CD preparado pelo Núcleo de Formação Continuada da GRE do Agreste Meridional contendo material de apoio para planejamento de aulas, além de atividades e simulados que subsidiarão o trabalho docente em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário