terça-feira, 8 de novembro de 2016

9º Colegiado de Gestores Escolares é dedicado às Avaliações Externas

No mês de preparações finais para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), o 9º Colegiado de Gestores Escolares, ocorrido hoje (08), na GRE do Agreste Meridional, foi dedicado ao tema “Gestão de Resultados do Processo Ensino-Aprendizagem”. O encontro mensal entre Gerência Regional e dirigentes escolares da região contou, também, com a participação dos Apoios Pedagógicos e Educadores de Apoio das unidades de ensino.

O tema, que representa uma das cinco dimensões da gestão escolar trabalhadas nos colegiados ao longo do ano, foi abordado com ênfase nas avaliações externas. O responsável pela condução foi o Coordenador Geral de Desenvolvimento da Educação, professor Eduardo Alves. Além de apresentar um rico aporte teórico, ele pontuou quais contribuições cada um dos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem podem dar para facilitar o alcance dos resultados educacionais. A gerente da GRE, professora Adelma Elias, fez as orientações e encaminhamentos para encerramento do ano letivo de 2016 e passou informes gerais imprescindíveis ao bom funcionamento das escolas. 

Ao final, as escolas que participaram da II Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão das Escolas Públicas receberam, em público, o reconhecimento pelos trabalhos socializados. Das 21 unidades escolares que participaram da amostra, três receberam Menção Honrosa pelos trabalhos de destaque. As escolas que conquistaram as três primeiras colocações na etapa regional receberam os certificados da gerente Adelma Elias. Elas participarão da etapa estadual da amostra, que acontecerá no dia 17 deste mês, em Recife.

Menções Honrosas:

Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra (Garanhuns)
Escola Professora Elisa Coelho (Garanhuns)
Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos (São Bento do Una)

Finalistas:

1º lugar: EREM Jerônimo Gueiros (Canhotinho)
2º lugar: EREM Sebastião Tiago de Oliveira (Jupi)
3º lugar: EREM Virgem do Socorro (Garanhuns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário