quinta-feira, 10 de novembro de 2016

EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza VII Festival de Música e Arte

Buscando incentivar os estudantes a conhecer e representar a diversidade musical brasileira, a EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do município de Capoeiras, realizou ontem (09) a sétima edição do Festival de Música e Arte (FEIRART) da escola. Foram 27 apresentações envolvendo professores e alunos, durante manhã, tarde e noite, com o tema central “Estilos Musicais”. 

Sob a orientação dos professores, cada turma criou e executou um número de música, teatro ou dança para interpretar ritmos tradicionais e contemporâneos do Brasil. A ideia foi oportunizar um espaço de expressão e fruição musical, a partir do estudo das manifestações culturais e artísticas expressas através da música.


Para a professora Edjane Melo, coordenadora do festival, conhecer e representar vários estilos musicais possibilita uma espécie de inclusão sonora, em que o indivíduo participa de vários núcleos e tribos culturais, o que contribui para a formação integral. “Nosso objetivo é que os alunos estudem, se aprofundem e valorizem a diversidade da cultura através da música. E, a cada ano, nos surpreendemos com o talento e empenho dos nossos protagonistas, ou seja, os estudantes”, comenta a professora que, há 4 anos, lidera a iniciativa. 

O resultado ficou expresso no sucesso das produções e na satisfação dos estudantes em participar. “Este projeto é muito enriquecedor. Durante os três anos em que eu participei, adquiri bastante conhecimento sobre a cultura local e nacional. Este ano a minha turma homenageou o Nordeste, porque vimos que nenhuma outra turma teve esta ideia”, explicou a estudante Micaele Araújo, do 3º ano A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário