sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Equipe da EREM Regina Pacis é campeã nacional na X Jornada de Foguetes

Após quatro dias de apresentações, uma equipe da EREM Regina Pacis, localizada no município de Palmeirina, trouxe para o Agreste Meridional de Pernambuco o troféu de campeã na X Jornada de Foguetes, competindo com equipes de todo Brasil. A jornada aconteceu entre os dias 07 e 10 de novembro deste ano, no Hotel Fazenda Ribeirão, município de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, e faz parte das atividades da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronauta (OBA), que este ano chega a sua 19ª edição. 


A equipe da escola foi representada pelo estudante Emerson Junior de Souza Xavier, sob a coordenação do professor Sérgio Brasil da Silva. Para conquistar a vitória, eles conseguiram lançar por 179,7 metros o foguete construído com garrafa pet, presa numa base fixada no chão, tendo como combustível somente a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio.

Para a conquista, o estudante reconhece o apoio da Secretaria Estadual de Educação, Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, equipe gestora da escola e da comunidade local, e demonstrou estar realizado com o resultado. "Estou muito satisfeito em ter participado de uma competição em nível nacional pelo 2º ano consecutivo e, principalmente, por ter melhorado os resultados. Ano passado fomos vice-campeões e este ano conseguimos ser campeões. Isso mostra que nós, estudantes da rede pública, também estamos aptos para competir de igual para igual com estudantes de diferentes redes de ensino", comentou Emerson Júnior.

Segundo o Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), participar da Jornada de Foguetes já é um grande prêmio aos alunos e professores, pois significa que os alunos estão entre aqueles que melhor construíram suas bases de lançamentos e seus foguetes em todo o Brasil. 

Além de vencer esta prova, Emerson Junior obteve a 5ª melhor colocação em sua apresentação, dentre as 49 equipes do evento, e recebeu como premiação uma coleção de livros.

(Com informações da Escola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário