quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ETE Governador Eduardo Campos realiza I Feira de Agroecologia e Tecnologias

Nos últimos dias 08 e 09 de novembro, a ETE Governador Eduardo Campos, do município de São Bento do Una, vivenciou a I Feira de Agroecologia e suas tecnologias. Com o título “A Agroecologia em nossas vidas: novas tecnologias a serviço do homem”, o evento contou com a presença de estudantes oriundos das redes municipal, estadual e particular de ensino, além de familiares e comunidade em geral. Cerca de 1500 visitantes passearam pelos estandes.

O projeto teve como objetivo refletir junto à comunidade escolar e demais segmentos sobre o “ecodesenvolvimento”, mostrando que é possível satisfazer as necessidades humanas sem comprometer as gerações futuras. Para isto, a escola organizou cinco estandes com temas voltados para a sustentabilidade, que mostraram as possibilidades de reutilização de materiais considerados lixo por alguns e descartados no meio ambiente. 

De acordo com o gestor da escola, William Marques, a Feira trouxe resultados positivos na aprendizagem dentro e fora da escola. “Os estudantes se empenharam em dar o seu melhor mostrando que na era do desenvolvimento e da modernidade não podemos deixar de perceber o esgotamento dos recursos naturais, tornando-se necessário propor limites à utilização da natureza e fazendo a sociedade perceber que o crescimento social deve ser compatível com o crescimento sustentável”, afirma o gestor. 

Além dos estandes, a ETE Governador Eduardo Campos encantou a todos com a apresentação cultural de duas peças teatrais: “A feira”, que trazia um enredo cômico, despertando o humor de todos os presentes; e “O diabo religioso”, que enfatizava a reflexão acerca da violência, uso de drogas e, principalmente, a corrupção, também de maneira cômica. 

Ainda na programação cultural, o grupo de dança da escola representou a música “Earth song”, cuja letra enfatiza as consequências das atitudes egocêntricas humanas que desrespeitam os limites da natureza, e o grupo de música intercalou as atividades do evento com números de MPB e Pop Rock.

(Com imagens e informações da Escola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário