quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Frequência de Estudantes é tema de reunião técnica do Programa Bolsa Família

Os Coordenadores Municipais do Programa Bolsa Família e a equipe responsável pela pasta na GRE do Agreste Meridional participaram na última terça-feira (1º), na sede da Gerência Regional, de reunião técnica com a Coordenação Estadual da Condicionalidade em Educação da Gerência Técnica de Gestão da Rede. 

O objetivo da reunião foi tratar do fornecimento de informações para acompanhamento da frequência dos estudantes beneficiados pelo Programa Bolsa Família, especificamente no que diz respeito aos alunos não localizados nas escolas e sem informação de frequência. Para isto, a equipe que conduziu o encontro apresentou levantamentos sobre o monitoramento destes dados em Pernambuco e demonstrou os locais com maiores dificuldades no fornecimento de informações. 

A frequência dos estudantes é um dos pré-requisitos para a manutenção do benefício do Programa Bolsa Família. Para que não haja interrupção na bolsa, a frequência mínima mensal exigida é de 85% para estudantes de 6 a 17 anos, e 75% para alunos de 16 e 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário