terça-feira, 22 de novembro de 2016

GRE do Agreste Meridional promove III Encontro de Secretários Municipais de Educação

Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional e dirigentes municipais estiveram reunidos hoje (22) no III Encontro de Secretários de Educação dos municípios da região em 2016. Com o objetivo de discutir os encaminhamentos e demandas pertinentes ao Regime de Colaboração entre Estado e Municípios, para encerramento do ano letivo, o evento aconteceu na sede da GRE, durante o período da manhã, e encerrou com tom de confraternização.

Dentre as ações realizadas em conjunto entre as duas redes e que foram abordadas no encontro, estiveram a elaboração e monitoramento do Calendário Escolar, de forma a garantir o cumprimento da legislação educacional no que diz respeito à oferta de, no mínimo, 200 dias letivos no ano, além da manutenção do fornecimento do Transporte Escolar para assistir aos estudantes das zonas rurais. 

No que diz respeito ao apoio técnico às redes municipais, a gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, relembrou as ações da Célula de Normatização do Sistema Educacional realizadas em 2016 e as previstas para os próximos dias junto às Secretarias nos municípios. Ainda sobre as atividades que integram as duas redes de ensino, a gerente destacou a importância da efetiva participação de todos no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que acontece no próximo dia 30 de novembro.

Outros dois encontros com Secretários de Educação do Agreste Meridional foram realizados durante 2016, em janeiro e agosto. A GRE, sediada em Garanhuns, abrange 22 municípios distribuídos em uma área geográfica de 7.120,9 Km². Juntas, as Secretarias Municipais de Educação são responsáveis por aproximadamente 450 unidades escolares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário