segunda-feira, 11 de abril de 2016

Universidade do Professor abre inscrições

A Universidade do Professor, a nova iniciativa do Ministério da Educação (MEC), abriu inscrições para mais de 100 mil vagas em cursos de licenciatura. Até o dia 05 de maio, os professores efetivos da rede pública que não atuam em sua área de formação, mas que tem interesse em complementar sua formação, podem se inscrever nos cursos por meio da Plataforma Freire. A proposta da Rede Universidade do Professor é reduzir o número de professores que lecionam disciplinas para as quais não têm a formação adequada.


As vagas são para o segundo semestre deste ano nas instituições federais, sendo 81 mil na modalidade educação à distância, por meio do sistema Universidade Abertas do Brasil, e 24 mil para presenciais remanescentes. A escolha da modalidade será permitida no momento da inscrição. Após o término das inscrições, as secretarias estaduais e municipais de educação terão 30 dias (06 de maio a 06 de junho) para validar as inscrições dos docentes. O resultado será divulgado até o dia 30 de junho.

Os professores só poderão se inscrever para o curso correspondente à disciplina que lecionam na rede pública. As vagas são reservadas para docentes que atuam nas seguintes disciplinas: matemática, química, física, biologia, português, ciências, história e geografia. Podem participar professores sem nível superior, em busca da primeira licenciatura, professores licenciados, mas que atuam fora da área de formação, em busca da segunda licenciatura e professores graduados não licenciados, em busca da formação pedagógica.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário