quinta-feira, 7 de abril de 2016

Turma da EJA Campo recebe placa de conclusão do Ensino Médio

A Escola Dom Juvêncio de Britto, certificadora das turmas de Educação de Jovens e Adultos do Campo no Agreste Meridional, recebeu na tarde de hoje, 07, um grupo de concluintes do Ensino Médio por esta modalidade de ensino, no município de Bom Conselho, para a entrega da Placa de Conclusão da turma. O evento simbólico contou com a participação da equipe da Escola, coordenadores da Educação no Campo da região e a gestora da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias.


Em sua fala, a gestora ressaltou a importância da Escola Dom Juvêncio de Britto para a comunidade escolar de Garanhuns e a sensibilidade da equipe em acolher modalidades de ensino voltadas para a diversidade social. “Além de desenvolver um trabalho relevante com Educação Inclusiva, a escola também abrange a Educação no Campo, oportunizando a oferta de ensino para pessoas que antes precisavam deslocar-se da suas comunidades para estudar”, destacou Adelma Elias. 

Os depoimentos dos próprios estudantes atendidos comprovam os benefícios da descentralização do ensino para o campo. “Somos, em maioria, casadas, mães, então tínhamos dificuldade em estudar durante o dia e longe das nossas casas. Se não houvesse EJA Campo lá na nossa comunidade, não teríamos a oportunidade de ter concluído o Ensino Médio, que era o nosso maior sonho”, relatou a concluinte Maria do Socorro Ferreira Barros.

A turma, que recebeu o nome de Izabel II, concluiu o Ensino Médio em 2015 e é localizada na comunidade Rainha Izabel, município de Bom Conselho. A cerimônia de conclusão aconteceu no último mês de dezembro e envolveu, também, turmas do Ensino Fundamental e Médio de outras comunidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário