quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

III Colegiado de Gestores Escolares discute Dimensões da Gestão Escolar

Com o tema “Dimensões da Gestão Escolar: um olhar sobre o diagnóstico”, a GRE Agreste Meridional realizou hoje, 02, o III Colegiado de Gestores Escolares da Rede Estadual de Ensino. O momento de integração entre equipe da GRE e escolas aconteceu na sede da Regional e contou com a presença de Gestores e Analistas Educacionais de todas as unidades escolares da região.

O grupo de teatro da Escola Dom Juvêncio de Britto, localizada em Garanhuns teve a responsabilidade de abrir o encontro. Desenvolvido a partir de um trabalho com a Educação Especial, o espetáculo apresentado encantou pelo talento dos estudantes e pela sensibilidade dos profissionais da escola para a inclusão. 

Na pauta, a Célula da Administração Financeira, a Unidade de Desenvolvimento do Ensino e a Célula de Desenvolvimento de pessoas repassaram orientações relativas ao encerramento do ano letivo e tiraram as dúvidas dos participantes. O maior espaço deste colegiado, no entanto, foi dedicado à Unidade de Gestão da Rede, que apresentou as Dimensões da Gestão Escolar e realizou um diagnóstico do desempenho das escolas da rede em cada uma delas. Com a avaliação, os gestores refletiram sobre suas atuações nas dimensões Liderança e Gestão, Planejamento, Integração Escola-Comunidade, Gestão de Recursos Administrativos e Financeiros e Gestão de Resultados do Processo Ensino-Aprendizagem.

A realização de colegiados de gestores tem como objetivo alinhar as demandas da Gerência Regional de Educação com as equipes escolares, além de proporcionar momentos de formação continuada para gestores escolares no exercício da função. De Setembro a Dezembro de 2015, três colegiados foram realizados no Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário