quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Comunidades do Campo celebram mês da Consciência Negra

As turmas da EJA Campo Ensino Médio, acompanhadas da Comissão Pastoral da Terra (CPT), estiveram reunidas no último dia 29 de novembro, na comunidade de Atoleiros, Caetés-PE, em evento relativo ao mês da Consciência Negra. O momento partiu da perspectiva da construção de um conhecimento reflexivo sobre a condição imposta aos negros no decorrer da história do Brasil. 


Participaram os educandos, professores e demais presentes das comunidades de Atoleiros, Baixa do Imbé, Castainho, Estivas, Fidelão, Imbé de Capoeiras, Mocois I e II, Povoado Alegre, Riacho Novo, Timbó e Tigre. A partir deste intercâmbio, eles compartilharam experiências enriquecedoras que contribuíram, de maneira relevante, para a construção de uma consciência ampla sobre as questões que envolvem os negros. 

Esta partilha aconteceu com a apresentação de trabalhos produzidos pelos estudantes e educadores, demonstrando que a Educação do Campo estreita laços, diminui distâncias, constrói pontes de conhecimentos, e valoriza os diversos saberes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário