quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

GRE Agreste Meridional realiza 4ª Formação para Professores do Fortalecimento das Aprendizagens

A Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, através da Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE), realizou na manhã desta quinta-feira (03) a 4ª e última Formação Continuada para professores do Fortalecimento das Aprendizagens (Reforço Escolar), na sala de reuniões da Gerência Regional. O objetivo foi compartilhar as experiências vivenciadas durante o período de vivência do projeto.


Durante o encontro, os professores de Português e Matemática apresentaram relatório das atividades desenvolvidas junto aos estudantes. Ao relatarem suas experiências com o Reforço Escolar, muitos professores destacaram o apoio recebido na escola por Gestores, professores e estudantes, bem como destacaram o apoio essencial recebido da Gerencia Regional, através das formações e acompanhamentos das atividades. 

Os professores destacaram, ainda, que as aulas ajudaram a melhorar a aprendizagem dos estudantes, ajudando-os nas avaliações internas e externas, como as provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), contribuindo, inclusive, na elevação da autoestima dos participantes. 

A gestora da GRE Agreste Meridional, Adelma Elias, esteve presente no encontro e destacou o trabalho realizado para fortalecimento da aprendizagem dos estudantes. “A sensação é de dever cumprido, ao lembrar que professores, estudantes, escola e família receberam todo o apoio para que seus filhos tenham uma educação pública de qualidade, quando o Estado entende que oferecer Reforço Escolar é uma ação importante que visa assegurar o conhecimento e a aprendizagem necessária aos estudantes da rede”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário