terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Escolas do Agreste Meridional participam do Dia da Conectividade do projeto "Internet nas Escolas"

Escolas de todo Brasil estão engajadas na Campanha Nacional Pela Conectividade, uma iniciativa que visa a melhoria da internet nas escolas de todo o país. Ontem, 30 de novembro, considerado o Dia da Conectividade da campanha, as unidades de ensino intensificaram a mobilização na realização das 3 missões indicadas para solicitar conexão de qualidade. As escolas do Agreste Meridional, é claro, não ficaram de fora. 

As missões são indicadas no site www.internetnaescola.org. A primeira consiste no envio de e-mail para a Presidente da República solicitando a melhoria da internet nas escolas. Na segunda, é preciso realizar o teste de velocidade da conexão da unidade escolar, com o objetivo de proporcionar um mapa da conectividade no Brasil. E, por fim, divulgar entre o maior número de pessoas possível. A EREM Regina Pacis, de Palmeirina, e a Escola Técnica Estadual Antônio Dourado Cavalcanti, localizada em Lajedo, deram exemplo de engajamento na mobilização. Ontem, os estudantes foram convidados ao laboratório de informática para realizar as missões e ajudaram a divulgar a campanha na comunidade escolar. 

O apelo é simples: investimento em infraestrutura para garantir 10MB de conexão a internet em todas as escolas do país. A GRE Agreste Meridional e a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco , em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e a Fundação Lemann, estão apoiando o Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário