terça-feira, 22 de dezembro de 2015

GRE e Secretários Municipais de Educação do Agreste Meridional encerram 2015 com parcerias fortalecidas

Engajados na garantia de oferta de uma educação básica com qualidade, a gestora da GRE Agreste Meridional, Adelma Elias, e os Secretários de Educação dos municípios da região estiveram reunidos hoje, 22, no auditório da sede da Regional, em um momento de integração e fortalecimento de parcerias entre as redes estadual e municipais de ensino. O encontro, com tom de confraternização, correspondeu ao primeiro contato oficial entre a gestão da GRE, iniciada em setembro de 2015, com os dirigentes municipais de Educação do Agreste Meridional.

Na programação, os momentos introdutórios foram dedicados às apresentações do Organograma que rege a Gerência e do Plano de Gestão para o biênio 2015-2017, com ênfase nos objetivos que abrangem a articulação e o apoio mútuo entre Estado e Municípios no atendimento às demandas educacionais. 

Em uma perspectiva de avaliação e encerramento de 2015, as atividades vivenciadas em comum pelo Sistema de Educação de Pernambuco também foram citadas na ocasião. Questões relacionadas a Calendário Escolar, Transporte, Legislação, Currículo, Programas de Ensino e Avaliações em Larga Escala foram alguns dos pontos que ajudaram a construir um panorama das ações compartilhadas entre as duas redes de ensino.

A reunião foi considerada produtiva tanto pelos Secretários participantes, quanto pela gestora da GRE Agreste Meridional. Para ela, “este foi um momento que marcou o início de um processo de construção coletiva em busca de uma educação pública de qualidade social”, avaliou Adelma Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário