quinta-feira, 30 de julho de 2015

Reunião mobilizará profissionais da educação na "Iniciativa Educadores do Brasl"


 
A Iniciativa Educadores do Brasil, que faz a integração entre os prêmios Professores do Brasil, do Ministério da Educação, e Gestão Escolar, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), já abriu o período de inscrições em todo Brasil. No sentido de realizar ruma mobilização local, a GRE Agreste Meridional realizará, nos próximos dias 05 e 06 de agosto, reunião com profissionais da educação dos 22 municípios vinculados à regional.

O encontro será dividido de acordo com o público. No dia 05, a reunião atenderá as Secretarias Municipais de Educação e, no dia 06, os profissionais da rede estadual. Os dois dias de orientações acontecerão na Escola Professora Elisa Coelho (
Rua Manoel Ouro Preto, 14 - São José, Garanhuns - PE), a partir das 8h30.

A Iniciativa Educadores do Brasil foi estabelecida pelo MEC, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), visando ao avanço na qualificação do ensino. Tem como foco a meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE) – valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica – e na redefinição do papel do diretor a partir da disseminação de boas práticas de gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário