quinta-feira, 23 de julho de 2015

Quinteto Violado e Luzilá Gonçalves conhecem a Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns


 

Quem esteve ontem (22) na Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns teve um encontro divertido e cheio de histórias com a homenageada do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a escritora Luzilá Gonçalves, e com o Quinteto Violado, uma das principais atrações do Palco Mestre Dominguinhos do festival. O encontro fez parte do projeto Artistas nas Escolas, uma parceria das Secretarias de Cultura e de Educação do Estado que está levando até comunidades escolares de Garanhuns algumas atrações da grade musical do FIG.
 
O bate-papo rendeu bastante assunto. O grupo falou sobre o início da carreira, a relação com Garanhuns, as parcerias com Dominguinhos, Gilberto Gil e Luiz Gonzaga, as principais referências artísticas, o processo de criação e as experiências no exterior. E ainda sobrou tempo para visitar a escola. Muito receptivos, equipe gestora e estudantes apresentaram alguns dos projetos culturais desenvolvidos este ano pela instituição.

Um destes projetos é o jornal escolar, que esteve o tempo inteiro fazendo a cobertura do evento. Em entrevista com o Quinteto Violado, eles ficaram sabendo ainda mais sobre a trajetória do conjunto, que este ano completa 44 anos de carreira. Sem deixar nenhuma pergunta sem resposta, os músicos serviram de inspiração profissional para os estudantes. Ao final, Marcelo Melo deixou uma mensagem motivadora para eles: “independente da profissão que vocês escolham, o importante é que percebam que estão vivendo uma verdade que emociona vocês e naturalmente emociona os outros. Essa é a grande mensagem que o Quinteto pode deixar, porque é assim que a gente vive e se alimenta”, declarou o único membro da formação inicial que ainda está no grupo


Nenhum comentário:

Postar um comentário