quarta-feira, 22 de julho de 2015

Escola São José recebe a visita da cantora Joanna


Numa parceria entre Secretaria de Cultura do Estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e a Secretaria de Educação, por intermédio da GRE Agreste Meridional, comunidades escolares de Garanhuns estão tendo tardes bem movimentadas durante a 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG. Desde a última sexta-feira, com a brilhante passagem da cantora Fafá de Belém pela EREM Dom João da Mata Amaral, artistas que fazem parte da grade de música do festival estão visitando algumas unidades escolares para um bate-papo sobre suas obras, processos criativos, importância da formação, cultura e cidadania. 
 
Ontem (21) foi a vez da cantora Joanna, uma das principais atrações do Palco Mestre Dominguinhos, fazer parte da ação. Ela teve uma conversa descontraída e animada com alunos, pais, professores e funcionários da Escola São José, localizada no bairro de Heliópolis. Recepcionada pelo gestor da GRE Agreste Meridional, Paulo Lins, ela entrou na escola ao som de uma banda formada por alunos da escola cantando músicas do seu repertório, e não resistiu: cantou junto, emocionando quem estava presente.

Na abertura, a presidente da Fundarpe, Márcia Souto, ressaltou a importância do projeto como uma forma de compreender a ligação da Cultura e da Educação como dois campos que não devem ser dissociados, em consonância com os objetivos do governo Paula Camara. E vem dando certo. Além de responder perguntas da comunidade escolar sobre seu trabalho, início da carreira, concepções de criação, e até sobre a origem do seu nome artístico, Joanna inspirou os profissionais e alunos quando falou sobre a educação. Para ela, não há como trilhar qualquer caminho se não houver uma educação de qualidade, entendendo esta como a base para a participação cidadã e convívio em sociedade. 
 
Outras escolas de Garanhuns também receberão visitas de artistas. Hoje (22), a Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns será contemplada com a presença do Quinteto Violado.

Veja a programação para os próximos dias:


Quarta-feira, 22/7
16h – Quinteto Violado
Escola de Referência em Ensino 
Médio de Garanhuns

Quinta-feira, 23/7
16h – Silvério Pessoa
Escola Henrique Dias

Sexta-feira, 24/7

10h – Silvério Pessoa
EREM Virgem do Socorro

16h – Tiê
Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário