quinta-feira, 2 de julho de 2015

Profissionais em gestão educacional participaram do IV Colegiado de Gestores Escolares


 

Em uma ação conjunta entre GRE Agreste Meridional e o Núcleo de Educação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Gestores Escolares e Analistas em Gestão Educacional participaram ontem (1º) do IV Colegiado de Gestores de 2015. Sediado na EREM Dom João da Mata Amaral, em Garanhuns, o encontro aconteceu das 8h às 17h e teve como objetivo proporcionar formação aos profissionais da educação no que diz respeito à gestão escolar.
  
O período da manhã foi dedicado aos estudos sobre Planejamento e Gestão. Os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar os principais conceitos sobre o assunto e foram apresentados a ferramentas de planejamento, a exemplo do Plano de Ação. Uma oficina sobre a elaboração deste plano, com a realização e apresentação de uma atividade prática, encerrou os trabalhos da manhã.

A tarde foi dedicada a informes sobre reposição de aulas no período que sucede a greve e à apresentação do Projeto Dimensionamento e Adequação do Quantitativo de Professores, a ser implantado na rede estadual de educação como forma de otimizar as distribuições de carga horária e localização dos docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário